Dúvida Existencial

| segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Surge com grande frequência a dúvida: "Como provar que se ama a nossa terra". Da mesma simplicidade da questão surge com similar facilidade a resposta, não se prova. Complexo?Vago? Não, a essa questão correspondem aquelas que fazemos todos os dias: " O que faço aqui? Qual a minha função neste Mundo?
Vá-se lá saber a razão ou os motivos, estas mesmas questões não possuem resposta possível. Contudo é possível DEMONSTRAR que se ama a terra onde crescemos e onde nos formamos como "homens" ( palavra tão passível de objecções, sinónimos e contradições),como?Bem é fácil, basta sentir, amar de forma intrínseca, adorar incondicionalmente e sobretudo defender até ao fim a mesma. Adorar os seus pontos positivos, mas sobretudo amar o que a mesma tem de negativo.
Com a experiência que fui adquirindo ao longo desta aventura no "Corvo", percebi que muitos amam a nossa terra à distância, que sem serem notados, tremem de fervor e sentem a alma aquecer cada vez que escutam a palavra "Moncorvo".

Resumidamente, não interessa o que os outros possam pensar, apenas interessa o que nós sentimos cá dentro, a paixão e o amor, bem esse não temos que o demonstrar, uma vez que já nasce em cada Moncorvense.

Até Já ( Um difícil Adeus)

| segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Num adeus sentido,
despeço-me de ti meu amor.

A ti que aprendi a amar desde pequenino,
um até já.

Pois sem ti a vida é cinzenta,
negra e crua como a noite.

A ti amada minha,
um até já,
que da distância não se quebra um amor.

Terra minha,
que de mim tens tão pouco,
mas a mim tanto me dás.

Terra minha,
onde quero o meu corpo,
vivo ou morto.

Mais uma vez,
até já.



Marco Deus - Outubro 2010