Dúvida Existencial

| segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Surge com grande frequência a dúvida: "Como provar que se ama a nossa terra". Da mesma simplicidade da questão surge com similar facilidade a resposta, não se prova. Complexo?Vago? Não, a essa questão correspondem aquelas que fazemos todos os dias: " O que faço aqui? Qual a minha função neste Mundo?
Vá-se lá saber a razão ou os motivos, estas mesmas questões não possuem resposta possível. Contudo é possível DEMONSTRAR que se ama a terra onde crescemos e onde nos formamos como "homens" ( palavra tão passível de objecções, sinónimos e contradições),como?Bem é fácil, basta sentir, amar de forma intrínseca, adorar incondicionalmente e sobretudo defender até ao fim a mesma. Adorar os seus pontos positivos, mas sobretudo amar o que a mesma tem de negativo.
Com a experiência que fui adquirindo ao longo desta aventura no "Corvo", percebi que muitos amam a nossa terra à distância, que sem serem notados, tremem de fervor e sentem a alma aquecer cada vez que escutam a palavra "Moncorvo".

Resumidamente, não interessa o que os outros possam pensar, apenas interessa o que nós sentimos cá dentro, a paixão e o amor, bem esse não temos que o demonstrar, uma vez que já nasce em cada Moncorvense.

2 comentários:

Anónimo disse...
11 de novembro de 2010 às 11:20

Grande Marco, dei uma vista de olhos no blog e está muito bom,este texto resume bem o sentimento de cada MONCORVENSE.
Vou estar atento ao blog.
Abraço
ASS: Eduardo de Moura

Marco Deus disse...
11 de novembro de 2010 às 16:02

bem vindo Eduardo! Espero que te sintas em casa sempre que visites o Blogue e que este te faça sentir um pouco mais perto de Moncorvo.

Enviar um comentário