Sentir Moncorvo

| quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Existe um mundo longíquo,
distante de mim.

Mundo esse que amo,
que adoro e choro
cá longe.

Dia a dia,
do luar ao sol nascer
anseio o dia de te ver.

Na ânsia de voltar a sentir
a alegria de menino,
vou chorando
e o teu nome aclamando.

Dizem eles
com palavras firmes e duras,
que por te abandonar
é impossível te amar...

Dizem eles,
pois deixa-os dizer...
deixa-os gritar bem alto.

Pois no dia que regressar
o teu nome vou gritar.
E ao teu ouvido sussurrar...

Terra minha...
que nem quando o meu coração
num acto de teimosia
decidir deixar de bater...

Nunca vou deixar de te AMAR
Marco Deus,
Braga 14 de Agosto de 2009

1 comentários:

Anónimo disse...
12 de setembro de 2009 às 16:28

Sentir Moncorvo, é sentir todo norte transmontano.
Sinto-o como sinto a minha terra, pois sinto-me dividida em igual porção. Tenho pena de fazer tão poucas visitas aos dois locais, mas a vida assim o destinou.

Enviar um comentário