Estação de Carviçais

| segunda-feira, 4 de maio de 2009

A estação Ferroviária de Carviçais, tal como as restantes da linha do Sabor encontra-se desactivada (vá-se lá saber o porquê). No entanto, conserva ainda e apesar do abandono a beleza que lhe é característica, talvez como forma de luta e resistência aos "novos tempos", dando-nos a sensação de chamar por nós, convidando-nos a entrar e a "apanhar" o próximo comboio até à Vila. Quem sabe...o futuro é sempre desconhecido e por vezes traz surpresas agradáveis.

Neste post escasseiam as fotografias, no entanto fica a promessa de complementar o mesmo no futuro, quando tiver a oportunidade de voltar ao "Reino Maravilhoso" e reunir mais material. Fica a promessa, tal como a que devemos a esta e restantes estações...a de reconstrução.


Finalizo com a indicação que esta estação é particularmente especial para mim, uma vez que ainda passei alguns tempos da minha infância ali perto. Os meus avós maternos viveram ali perto, numa casa que ainda existe (felizmente). Logo e que me perdoem os que comigo não concordam, esta é a mais bela de todas!

0 comentários:

Enviar um comentário