Taberna do Ti Osvaldo

| segunda-feira, 25 de maio de 2009

O comentário do Baiqueeuespero à postagem "Uma visita a Carviçais", despoletou esta postagem sobre a Taberna do Ti Osvaldo. O Sr. Osvaldo era (infelizmente já falecido) um grande amigo da minha família. Dai ter referido que a rua em questão era muito especial para mim, na verdade foi nessa rua que moraram os meus avós maternos, passei por esse motivo uma parte da minha infância nesse local. Do que me recordo, julgo que a rua em questão não mudou muito, exceptuando uma outra casa que foi recuperada (como a que se encontra ao lado da referida taberna), até a estação dos caminhos de ferro se mantém inalterável ao longo dos tempos, parecendo teimar na eterna degradação e esquecimento, não por culpa dela, mas sim dos homens que parecem ter caído no seu esquecimento.
Então para o Baiqueeuespero e para toda a gente de Carviçais, ficam aqui estes dois registos fotográficos da referida Taberna. Fica também desta forma a minha homenagem ao Sr. Osvaldo que sei que era bastante querido em Carviçais.
Um bem haja e até sempre.

4 comentários:

Baiqueeuespero disse...
25 de maio de 2009 às 15:12

Ainda a semana passada que estive em Carviçais, eu e um amigo comentávamos, que deviamos abrir naquele mesmo local "uma tasca" com uns bons petiscos. E podem crer que era uma ideia acertada.
Botai lá....e parabéns pelo Blog.
Somos transmontanos a nossa região está sempre em primeiro.

Marco Deus disse...
26 de maio de 2009 às 04:54

Não se esqueça então dos amigos, quando abrir a "tasca", que eu com todo o gosto me ofereço para "provar" os referidos petiscos!

Um abraço

Anónimo disse...
10 de dezembro de 2009 às 15:16

Boa Noite
Sou neta do Ti Osvaldo e quero apenas agradecer o carinho demonstrado pelo meu avô...
Parabéns pelo blog

Anónimo disse...
21 de novembro de 2011 às 13:32

O Ti Osvaldo era meu tio e padrinho, ficam as saudades.

Enviar um comentário